quinta-feira, 25 de março de 2010

Sobre a amizade...

Certas coisas não se fazem duas vezes na vida. Na adolescência tive meu primeiro grupo de amigos e com eles eu jogava bola. Tudo bem, se você me conhece deve estar querendo rir. É isso mesmo, não levo o menor jeito e nunca levei. Entretanto, há algum tempo fiz isso e apenas por um motivo. E este dia foi muito bom..

Era dezembro há poucos dias do Natal e um amigo veio dos EUA passar uns dias. No único dia em que eu poderia ir, ele estava aflito para jogar. Fazer o que?

Cada vez mais me convenço de que a amizade permeia as relações humanas. Não apenas a amizade, mas o amor como um todo.

No grego, existem muitos sentidos para uma mesma palavra em português: amor. Um deles é a amizade. Um tipo de amor. Creio que seja um dos mais essenciais. É um sentimento supremo e onipresente em todo tipo de relacionamento.

Deve existir amizade entre pais e filhos. Deve existir amizade entre marido e esposa. Entre Deus e você.

Ter amigos é a prova de que Deus se importa com você.

O interessante é que se trata de um tipo de amor diferente. É fraternal, não escolhe sexo, raça, status social. Nem mesmo exige que sejam pessoas iguais. É um tipo de amor que não exige presença. Claro que jamais se deve esquecer dos amigos, porém é um sentimento que não morre com a distância.

Nos caso de nós, homens o divertido é que você xinga, por brincadeira ou de verdade, briga, bate, tira o maior sarro e nada muda.

Amizade enfim é o que podemos levar da vida como um dom de Deus. E se você tem amigos, ligue, convide para sair e dar risada hoje mesmo! Seja feliz, pois presente maior você jamais terá!

3 comentários:

  1. Parabéns Thi....esta muito legal seu blog, continue assim!!! Bjokasssss da JU

    ResponderExcluir
  2. Se tá massa hein Japa? hehehe
    massa o texto cara DEus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. E verdade, Thi. Tem horas que, mesmo se querer provar nada, provamos o nosso amor pelo outro fazendo aquilo que nao nos e peculiar, pela simples vontade de se estar junto. Por fazer feliz a outra parte, a parte que completa o circulo da amizade. Companheirismo, afinidade, respeito... Hoje, na distancia que eu estou de todos, sei como e importante ter amigos. Como e importante aquele cumprimento, que para uns e estranho, mas para mim e essencial: o abraco. Saudade de sair da oracao e tomar um cafe na panificadora. Sair da EBD e ir almocar no Mueller com direito a cinema... As vezes nem falar nada, so ouvir, pelo simples previlegio de ter alguem com a gente. Estar longe e saber que tem pessoas que se importam, que oram, que nao saem contando seus defeitos e mazelas, mas te protegem, te apoiam, te dao o ombro pra chorar, te dao conselhos... Hoje mesmo eu tinha falado contigo, Thi, que amo vc, explicando que falaria algo que nao e tao usual justamente pq banalizaram a palavra...
    Enfim... amo sim meus amigos. amo estar com eles, amo ajuda-los, amodefende-los amo

    ResponderExcluir