quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aumentando meus passos...

Tá legal, eu sei, todo mundo tem um blog! Agora eu também! Se vai dar certo eu ainda não sei, mas vamos esperar para ver. Não demora muito tempo vou estar com o endereço dele no nik de msn como todo mundo!

Já faz um tempo que, em uma conversa com minha colega e supervisora de trabalho, decidi que eu criaria um blog. Não para perder tempo. Não para ser mais um, mas para fazer algo de intelectualmente útil. Um bom tempo se passou e de lá para cá tenho passado por experiências que me fazem refletir sobre mim mesmo. Deus tem me dado a oportunidade de me conhecer.

Pensando no que eu deveria postar, lembrei-me de um fato que posso compartilhar com intuito de reflexão. Solenemente, quero inaugurar este espaço sem querer desperdiçar o seu tempo.

Era um fim de manhã ensolarado, e eu mais um dia esperando pelo ônibus para me conduzir ao trabalho. De repente olho para o lado e me dou conta de uma pequena criatura vindo em minha direção. "Fiii! "fi, vem cá faz favor!". Dizia a senhorinha negra de mais ou menos um metro e meio, aparentado uns 70 anos. "O cê me ajuda atravessar a rua?".
Enquanto eu colocava em ação meu nobre papel cavalheiresco em uma boa ação das mais clássicas (ajudar a velhinha a atravessar a rua), ela me contava que havia sido acometida de paralisia na infância. Pedia ajuda sempre que possível por medo de não atravessar a tempo e acidentar-se.
Ao final da curta travessia, a gentil senhora me agradeceu de forma bastante comum e até esperada. Um "obrigado", um "Deus abençoe". Porém ela disse algo que eu ainda não havia ouvido e que me deixou reflexivo até hoje: "Que Deus aumente seus passos".

Fico imaginando em quais proporções ou em quantas possibilidades esta frase, e por que não dizer: esta benção, pode se refletir. De quantas formas Deus poderia "aumentar meus passos" na vida?

Meu desejo hoje, para mim e para você que está dedicando um precioso momento seu lendo este texto, é que venhamos a crescer e aprender mais e mais. Alcançando vôos maiores, chegando a novos lugares, galgando por caminhos mais altos.

A você, também desejo:

"Que Deus aumente seus passos..."



7 comentários:

  1. Intrigante mesmo.. numca tinha ouvido isso.. mais eu digo..

    Amém!

    Não sei em maneira eh essa benção.. mais eu tomo posse.. ;)
    Vou refleti nisso agora.. ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse texto, Thiago. Que Deus continue abrindo seus olhos, aumentando seus passos e guiando sua mão.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Carlos recomendou seu blogue e estou aqui, garantindo a boa leitura. Obrigado pelo texto - fez diferença no meu fim de noite

    está favoritado. e que venham mais textos!

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado perlvini, é uma honra...e obrigado Carlos, vindo de você que é exímio, fico muito feliz!

    ResponderExcluir
  5. Aeeeeeeee Thii....tenho que dar uma repaginada no meu...nunca mais entrei kkkkkkkkkk...PARABÉNS!!!! Tuudo de bão!!!

    ResponderExcluir
  6. Piá agora é "nóisze" haha...seja meu seguidor =)

    ResponderExcluir