terça-feira, 27 de abril de 2010

Sina


Meio-dia.

Um pobre velho tenta vender sua sexta de balas e doces em um ponto de ônibus no anseio de faturar seus primeiros centavos do dia.

Ele passa pelas pessoas oferecendo seu produto barato. Umas fingem não tê-lo visto. Ignoram sua existência. Outras, simplesmente recusam.

Sem esperança, o velho prossegue...

De repente, um homem muito bem vestido pergunta-lhe:

_ Senhor, quanto custa esta cesta ao todo?

Após 5 minutos tentando calcular um valor aproximado da sua escassa mercadoria, o pobre velho responde.

_Eu pago o dobro por tudo! Diz o senhor bem aparentado apanhando uma nota grande do bolso.

O pobre velhote não sabia se ria ou chorava. Sua alegria era tanta que acometeu-se de um ataque de risos.

Ria tanto que quase não podia ouvir uma voz que dizia ao fundo:

_Zé! Ô Zé!! Acorda! São seis da manhã! Velho maluco!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Eterno

"Acho que este é o paradoxo mais lindo do mundo: um Deus que é tão grande e ao mesmo tempo pode habitar em você...", dizia Vitória em uma pequena reunião de discussão a respeito de um livro de Max Lucado. O capítulo em questão, falava justamente a respeito do tipo de deus a quem enxergamos.

Entre outras idéias que tive, pensei em escrever sobre isto. Fiquei maravilhado com este vídeo aqui logo abaixo. É uma animação 3D sobre as relações matemáticas na natureza.



Me faz lembrar da faculdade, quando estudei Proporção Áurea. Me faz lembrar quão perfeitas são as coisas criadas por Ele. Me faz desacreditar da tão famigerada "obra do acaso".

Pense, que em cada célula, onde há uma gigantesca cadeia de códigos de DNA. E esta cadeia cabe em uma parte tão minúscula. Depois você tem os tecidos, os sistemas, o corpo. E cada partícula dessa respira.

A respiração é mais uma obra divina. Antigos judeus acreditavam que o nome de Deus era muito sagrado e quase impronunciável. O som produzido pelas letras imita o som da respiração(YHWH, pronunciava-se Yahweh, que originou, Jehowah). O que nos faz lembrar que é dEle, o sopro de vida.

Quando você respira, está manifestando a existência deste Deus. Está alimentando cada pequena célula e levando oxigênio para todo seu corpo que é, por sua vez, apenas uma partícula neste infinito universo! Neste momento, nesta órbita, somos tão pequenos perante esta imensidão... Pense em quantas galáxias distantes, quantas estrelas... E o mesmo criador é capaz de morar aqui dentro do peito, enquanto respiro, enquanto penso e se importando comigo em cada detalhe da vida...

De repente, os problemas já parecem menores. A vida torna-se tão breve, nos tornamos tão frágeis. De repente, as preocupações já não tem a mesma importância. Deus está comigo, vive em mim e está ao meu redor! Mais perto do que jamais poderia calcular.

Não deixe de falar com Ele, não deixe de ao menos cumprimentá-lO! Agradeça, você respira!